top of page

ÁCIDO HIALURÔNICO 2.0: EVERMILD® PGA


Se você já está familiarizado com o poder de hidratação do ácido hialurônico, não perde por esperar para criar formulações inovadoras com o Evermild® PGA, a evolução na ação de umectação e hidratação.

O Evermild® PGA é o nome comercial do nosso ácido poliglutâmico, um ativo altamente hidratante, ideal para formulações com apelos de longa hidratação e intensificação de efeito hidratante.

É um biopolímero de aminoácido que possui origem biotecnológica a partir da fermentação da soja. É natural e certificado COSMOS e representa o mesmo componente que a goma Natto japonesa.

- Consegue absorver cerca de 5000x o seu peso em água.

- É hidrossolúvel e ideal para compor géis e séruns transparentes.

- Basta hidratar para utilizar.

- Ingrediente tendência do ano, que já aparece em diversos lançamentos do mercado, incluindo marcas de destaque.

- É capaz de diminuir o tacky do ácido hialurônico, ou seja, além de intensificar a ação de hidratação.

- É o único ativo que atua como peptídeo umectante.

Para a pele...

O Evermild ® PGA mantém os níveis de hidratação da pele, melhora a firmeza e elasticidade, estimula a produção de fatores naturais de hidratação, apesar de não ser um componente biomimético.

Retém a hidratação na superfície da pele na forma de filme, reduz a perda de água transpidermal e proporciona um efeito de preenchimento com o uso prolongado.

É perfeito para atuar como booster de clareamento da pele e uniformizadores de tom, pois demonstra atividade de inibição da melanina a 0,5%

É conhecido como “super hero” em produtos gringos, devido à sua alta multifuncionalidade e performance. Suaviza a aparência de sinais de envelhecimento, melhora a textura e ajuda a manter os níveis de hidratação e a manutenção da barreira da pele.

Para os fios de cabelo...

O Evermild® PGA também pode ser incluído em formulações para cuidado capilar, pois auxilia a reduzir os danos causados por procedimentos químicos e também na restruturação e no fortalecimento da fibra capilar e ligações comprometidas, o que o torna ideal para incorporação de apelos “plex”.



Microscopia eletrônica de um fio de cabelo que passou por processo de descoloração:

A) sem nenhum ativo de tratamento B) com 0,5% de Evermild® PGA


Aumenta a elasticidade e firmeza dos fios e ainda age como controlador da exposição de agentes agressivos, pois diminui a interação entre eles e a proteína dos fios.

Devido às suas propriedades únicas e alta performance em baixas concentrações, proporciona a criação de produtos cosméticos diferenciados e com alto valor agregado.

Você já conhecia esse ativo multifuncional natural, certificado e versátil para formulação de cosméticos para pele e para os fios?


19 visualizações0 comentário
bottom of page