top of page
  • Foto do escritorColormix

A Flora Africana no cuidado diário: Wala Moringa Oil

Com suas origens ancestrais e tradições milenares, os óleos exóticos da flora africana, trazem uma conexão com a natureza, autenticidade e pluralidade de aplicações cosméticas, que exploram o potencial de cada um desses bioativos.

O Wala Moringa Oil é nosso representante, obtido a partir da semente de moringa oleífera, conhecida como árvore do milagre, devido ao seu poder nutricional, Wala, na língua de uma das suas regiões de obtenção, o Malawi, significa radiante ou brilhante.

Os bioativos africanos da nossa distribuída exclusiva KUPANDA, são totalmente compatíveis com apelos de marketing, que envolvem o desenvolvimento de produtos pautados na tendência clean beauty 3.0, já que assegura o benefício social das comunidades que estão envolvidas nos processos de obtenção da matéria-prima, possuem também documentações, certificação Cosmos e estudos de performance.

Seu sensorial é diferenciado e não oleoso, pois oferece um toque leve e boa absorção, devido à sua alta biocompatibilidade. Possui altos níveis de ácido oleico, ácido berrênico e quantidades significativas e balanceadas entre α-, β- e γ-tocoferol em sua composição, além da presença de fitoesterois. Essa composição, permite seu direcionamento para diversas aplicações, tais como:


- AÇÃO HIDRATANTE -

Wala Moringa Oil é um ativo, capaz de aumentar os níveis de hidratação da pele e reter a perda de água transpidermal. Testes de performance, revelaram que a umidade da área de teste, após a aplicação, estava significativamente 30 minutos mais alta, em comparação com a área de referência. Os níveis de umidade da área de teste, permaneceram significativamente mais altos, durante os intervalos subsequentes do teste, que eram 60 e 120 minutos.


- BALENCEAMENTO DO MICROBIOMA -

Ajuda na restauração e normalização do microbioma da pele, devido à ação de inibição de micro-organismos e no restabelecimento da barreira.

Possui teste de eficácia, que destaca zonas de inibição de Corynebacterium xerosis, bactéria presente naturalmente na flora da axila, que quando desbalanceada, provoca reações indesejadas, como mau-odor. Dessa forma, é um excelente ingrediente para considerar em seu desenvolvimento de produtos desodorantes e para axila.





- AÇÃO ANTIOXIDANTE –

De fácil absorção e altamente estável, as propriedades antioxidantes do Wala Moringa também ajudam a reduzir danos ao DNA e protegem contra radicais livres.

- AÇÃO CONDICIONANTE E REFORÇO DE BARREIRA -

Como hidratante, o Wala Moringa Oil, amacia a pele, ao mesmo tempo que melhora sua tonalidade e elasticidade e ajuda a manter a integridade do estrato córneo.


- REVITALIZAÇÃO E ALINHAMENTO NATURAL DA CUTÍCULA CAPILAR –

Em combinação com éster de cadeia média – Cosphaderm Feel – e outros bioativos africanos, como o Buhle Manketti Oil ou Mideka Ximenia OIl, é capaz de agir como repositor lipídico para cutículas capilares danificas, de cabelos que passaram por procedimentos agressivos, devido à sua biocompatibilidade, proveniente das cadeias longas dos ácidos insaturados e sobretudo da presença de ácido berrênico. Dessa forma, oferece vitalidade, alinhamento natural da haste, devolve a maleabilidade, aumenta os níveis de brilho, devido à reparação da cutícula danificada e melhora a aparência e a definição dos fios.

Se você procura um bioativo exótico e multifuncional para diferenciar seu produto, não deixe de entrar em contato com a nossa Equipe de Ciencias da Vida, teste hoje mesmo, em seu cosmético, essa joia africana.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page