O acúmulo de crises aumenta o estresse do cotidiano. Para encontrar soluções a este desafio, é preciso abraçar a simplicidade, criando produtos e serviços mais gentis, mais adaptáveis e dignos de desejo. Nesse momento, o capricho encontrado no conceito de produto premiun (luxo), está mais associado ao que ele pode fazer para tornar a vida mais leve, menos desafiadora.
Segundo a WGSN - Grandes ideias 2025: beleza, as seis tendências que irão guiar a indústria de beleza em 2025, trafegam da importância da gentileza e otimização dos recursos naturais, ao uso da imaginação, como um pilar estratégico, assim como no desenvolvimento de novos produtos voltados para o mundo digital.
Despertar e harmonizar os sentidos neste mercado de beleza, que vive essa transformação, é o caminho e ele é um desafio para os formuladores de cosméticos, que precisam, neste momento, de muita sensibilidade e criatividade. Um olhar atento e holístico, para que novos produtos se transformem em cases de sucesso. Mais do que suavizar ou disfarçar as rugas da pele, eles precisam surpreender às expectativas do consumidor, que pedem neste momento por empatia e acolhimento, uma experiência sensorial que promova leveza, credibilidade, segurança e eficácia sustentável, para o ritual diário de autocuidados.
Nessa ressignificação do autocuidado e rituais de beleza, o apelo sensorial do cosmético ganha amplitude com o destaque de um aroma natural que acalma, uma textura que refresca, esquenta ou acaricia. Um formato novo do mesmo produto, que facilita o seu transporte, permitindo que ele esteja sempre na companhia do seu usuário. Um brilho inesperado, obtido com o uso de micas e boro silicatos, para tornar o dia mais especial. Todos esses fatores combinados, certamente irão contribuir para a escolha no momento da compra.
Para desenvolver produtos com emoção e propósito, as marcas devem ser criteriosas em relação ao design. Criar pensando no indivíduo e não no consumidor, priorizando serviços e produtos que irão ajudá-lo a proteger sua saúde física e mental. Atenta a esses apelos, a Colormix Especialidades apresenta algumas ideias e soluções que permitem a criação de cosméticos com sensorial diferenciado, para atender de forma sustentável e integrativa, os rituais de autocuidados e beleza.
MOMENTO SAGRADO DO BANHO:
· Espuma em Pó, aplicada com um pouco de água na pele, ela se transforma em uma emulsão suave e cremosa, para a higiene da face e do corpo. O segredo é a combinação do amido, com a diferenciada goma xantana, Cosphaderm X34, com Leite de Coco, Óleo Vegetal e o suave surfactante sulfate free Fisoft 65 SF, os quatro ingredientes em pó.
· Hidrabalm de Banho com Esteroil Moringa Feel, um blend natural de emoliência à base de Óleo de Moringa, Rheobyk 7590, agente espessante lipofílico e o emulsionante catiônico Everlipid EFA, um fosfatídeo derivado natural do óleo de cártamo, juntos, além da emoliência e a sensação de aconchego, promovem o ajuste do pH fisiológico da pele.
TEMPO DE CELEBRAR, MUITO BRILHO NESSA HORA:
· HidraGloss Labial, a combinação do Aquajuve Omni (Ácido Hialurônico lipofílico) com uma base única transparente, obtida com os gelificantes lipofílicos Gemulo GB e Gemulo GL promove nos lábios, além de sensorial rico, hidratação profunda e de duração prolongada.
· Spray Iluminador de Madeixas, com Laponite XL 21 XR, um agente reológico tixotrópico, que permite a criação de gel sem TAC, em forma de spray, com alto poder de suspensão, fixação e secagem rápida no cabelo, e o novo pigmento metálico, MIRAGE Glamour Space Silver, que promove um fascinante brilho prateado, adequado a qualquer tipo de formulação, incluindo os sistemas a base de água, permitido também, para área dos olhos e boca. Para finalizar com chave de ouro, cada projeto pode ser personalizado com a Fragrância dos Sonhos, que pode ser desenvolvida de forma única, para cada projeto.
O autocuidado é fundamental para fortalecer a autoestima e a saúde da pele. Encontrar soluções para novos desafios e novas experiências sensoriais, é o que estimula a equipe de Ciências da Vida da Colormix Especialidades, a buscar soluções que encantem pessoas e suas histórias.
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