Cosphaderm Feel e Óleos Africanos, como estratégia de alinhamento e revitalização capilar

“Cabelo pode ser cortado Cabelo pode ser comprido Cabelo pode ser trançado Cabelo pode ser tingido Aparado ou escovado Descolorido, descabelado Cabelo pode ser bonito Cruzado, seco ou molhado.”



Cabelo, Gal Costa

A música da Gal traz um pouquinho do nosso sentimento pelos fios e pelas mudanças pelas quais eles passam, em cada fase de vida, pois é uma forma de traduzir o estado de espírito, a personalidade e as emoções. No meio de tantas transformações que acabam por danificar o fio e fragilizar a sua estrutura, fica mais difícil manter a saúde dos fios.


Uma das estratégias mais utilizadas para a recuperação do cabelo que passou por procedimentos químicos e exposição térmica, que comprometeram a integridade da haste e da cutícula, é a adição de proteínas e aminoácidos como a queratina, porém o resultado é o enrijecimento da estrutura, além da aparência pouco maleável e opaca.


Como alternativa para esse efeito de endurecimento, a melhor forma de criar um produto para recuperação da maleabilidade dos fios, é através da associação de cargas de proteína com ácidos graxos de cadeias longas e insaturadas. Essa reposição lipídica ajuda a manter a hidrofobicidade da estrutura, a aparência saudável e o alinhamento da haste.



Para avaliar melhor essa aplicação, a Colormix Especialidades desenvolveu aplicações capilares revitalizantes, a partir da união de óleos da flora africana, como o Wala Moringa e o Buhle Manketti com um éster emoliente natural, de cadeia média, o Cosphaderm® Feel.


Wala Moringa Oil: é um ingrediente obtido a partir do fruto da conhecida “Árvore do Milagre”, devido à alta capacidade nutricional de todas as partes da planta e do seu reconhecido uso terapêutico, cosmético e como fonte de alimento desde a antiguidade. É muito rico em ácido oleico, componente que representa quase 70% de sua composição, além de apresentar altas concentrações de antioxidantes naturais e vitaminas, também possui uma porção de ácido berrênico, que ajuda no condicionamento e a reter a hidratação.


O perfil lipídico do Wala Moringa Oil, possibilita benefícios como melhoria da restauração da barreira dos fios e do couro cabeludo, rebalanceamento da microbiota, ação antioxidante e anti-inflamatória e pode ser utilizado para explorar diversos claims de aplicação, desde produtos para cuidado do couro e pré-lavagem, como tratamentos de ponta personalizados.


Buhle Manketti Oil: é um dos óleos africanos que possui alta formação de filme e permite retenção da hidratação na superfície da pele e do cabelo, através da formação de uma película ao redor da cutícula, que melhora a saúde, resistência e proteção.



Cosphaderm Feel: é um éster natural, certificado Cosmos Ecocert, de cadeia média, derivada do óleo de rícino, ou seja, é uma opção livre de óleo de palma. com ação emoliente, lubrificante e que pode ser uma alternativa natural para substituição de silicones voláteis D5, que também melhora o sensorial e a espalhabilidade da formulação. Além disso, apresenta alto índice de refração, que promove brilho e aparência saudável para a cutícula.


Para manter a ação antioxidante do produto em ordem, nada melhor do que o nosso Cosphaderm T70 NON GMO, que é uma versão obtida a partir do óleo de girassol, com altas concentrações de vitaminas, é um bom candidato para a proteção da formulação em baixas concentrações.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo