top of page

PDRN VEGANO: CONHEÇA O BIOATIVO OBTIDO POR UPCYCLING PARA USO COSMÉTICO QUE ESTÁ FAMOSO NAS REDES SOCIAIS

O PDRN ganhou a atenção nas mídias sociais, nos últimos meses, com a viralização de vídeos de famosos e influencers, que compartilharam seus procedimentos para rejuvenescimento da pele. Esse tratamento estético facial, que se originou na Coreia do Sul, consiste no uso de DNA de salmão purificado, de forma tópica ou intradérmica.

O PDRN ou polidesoxirribonucleotídeo, é um composto obtido a partir do extrato de DNA, cujos fragmentos são moléculas ativas, que atuam em receptores, no núcleo das células e promovem, principalmente, regeneração da pele, através do estímulo de atividade metabólica, celular e aumento da produção de colágeno, melhoria da textura, elasticidade, cicatrização e minimização de sinais de envelhecimento.

Para contribuir com cosméticos voltados para cuidados faciais, pós procedimentos ou apelos estéticos, a Colormix Especialidades apresenta o Kalinat AW, da representada italiana Kalichem.

O Kalinat AW é o DNA de sódio, um polímero constituído de polidesoxirribonucleotídeos (PDRNs), com estrutura de dupla hélice, parcialmente preservada e peso molecular que varia de 250 a 500 kDa, baseado na extração de DNA de fontes marinhas recicladas e resíduos alimentares, de acordo com a tendência cada vez maior de pesquisa de soluções sustentáveis ​​e ecologicamente corretas, na indústria conhecida como upcycling.

Estudos de performance indicam que Kalinat a 0,25%, promove melhoria de 26% na elasticidade da pele, aumento em mais de 10% na espessura da derme, em comparação com o controle.

Sua estrutura polimérica, promove um efeito lifting, enquanto interage com células imunológicas e fibroblastos, que estimulam a fibrogênese, a síntese de colágeno e componentes da matriz extracelular, além de inibir a degradação das fibras de elastina. Testes in vivo, demonstram redução significativa de rugas, aumento da elasticidade e espessura da pele, enquanto avaliações in vitro, confirmam sua eficácia em neutralizar os danos causados pela exposição aos raios UV, a reparação de feridas e a restauração da homeostase, em peles sujeitas a alterações da microcirculação local.

Na região de contorno dos olhos, exibiu atividade significativa, visto que é uma área tipicamente difícil de atingir, dada a sua microcirculação local mais baixa, a multiplicidade de músculos faciais e a complexa estrutura dérmica que a envolve, com redução de rugas profundas e uniformização de linhas mais finas e 5% de aumento de umidade após o tratamento com Kalinat AW.

O Kalinat AW representa uma solução ideal para a indústria, pois atua em múltiplos fatores de envelhecimento, por meio da modulação do sistema imunológico da pele, estímulo das células cutâneas, regeneração de estruturas epidérmicas e dérmicas danificadas, e prevenção dos efeitos do fotoenvelhecimento.

O Kalinat Aw pode ainda ser combinado com o Apalight EMS Powder, uma forma cosmética de hidroxiapatita, que pode ser utilizada para cumprir apelos de suavização de sinais de envelhecimento, efeito soft focus e booster de proteção solar.



Para acesso aos materiais e estudos clínicos, entre em contato com a nossa equipe técnica.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page