top of page
  • Foto do escritorColormix

REPARAÇÃO DE BARREIRA DA PELE: COMO EXPLORAR ESTE APELO EM SUAS FÓRMULAS



A pele é o órgão que está sempre exposto à fatores intrínsecos e extrínsecos, como radiação solar, poluição, ação de agentes de limpeza, além de aspectos que envolvem genética, nutrição e emoções, e, portanto, sujeita aos mais diversos danos decorrentes da ação prolongada de agentes estressores.

A proteção de barreira é de extrema importância para a manutenção da integridade e vitalidade da pele, pois quando ela está comprometida, pode evidenciar sinais de irritações, ressecamentos, desidratações, descamações, coceira ou prurido.

Apesar de muitos especialistas pontuarem este tipo de necessidade, há alguns anos, a proteção de barreira é uma das novas tendências que podem ser cada vez mais exploradas em produtos cosméticos, como reparação, cuidado da epiderme e derme, hidratação prolongada etc.

Para você que procura ingredientes e ativos que fortalecem a função barreira da pele, apresentamos 3 Soluções da Colormix Especialidades, para incrementar a sua formulação e garantir a ação por múltiplas vias: estímulo natural, hidratação e umectação e oclusão.




Buhle Manketti Oil

Bioativo emoliente da flora africana, obtido a partir da árvore de manketti, rico em lipídeos necessários para manutenção da pele. Possui elevados níveis de ácidos graxos, vitamina C, nutrientes e proteínas, provenientes da composição das nozes e da “carne” do seu fruto. Possui uma importante propriedade filmógena, que garante hidratação prolongada, pois reduz a perda de água transepidermal, proteção da pele, melhoria da elasticidade e do viço, além de recuperar lesões causadas por dermatites e psoríases.


Nio-NAG

Bioativo complexo, que combina glucosamina, fitoceramidas, PCA de sódio e extrato de levedura hidrolisado, através de um sistema de vesículas chamada “niosome” que permite a sua permeação efetiva, através do estrato córneo. A sinergia do Nio-Nag proporciona uma restauração perfeita da barreira da pele em 3 níveis e melhora sua hidratação natural e firmeza, através da ação de redução de perda de água transpidermal, melhoria da retenção de água pelo ácido hialurônico presente na matriz dérmica, aumenta a maciez e elasticidade e estimula a síntese de proteínas e ácido hialurônico natural.


Evermild PGA

Ativo hidratante com alto poder de retenção de água na superfície, conhecido como ácido poliglutâmico, muito eficiente em baixas concentrações, já que consegue reter em volume de água, 5000x o seu peso. Estimula a produção de fatores de hidratação natural, pode ser combinado com ácido hialurônico, para potencializar sua ação e reduzir a pegajosidade. Melhora a textura, a elasticidade e a aparência da pele.


Essa combinação de ativos é perfeita para os apelos de barreiras e também podem ser aproveitadas para desenvolvimento de cosméticos para peles maduras, de idosos, crianças, bebês e sensíveis.

27 visualizações0 comentário
bottom of page