top of page

Será que é mágica?

Você se lembra dos batons verdes dos anos 90, aqueles que quando aplicados nos lábios, revelava uma cor rosada?

Esse efeito fez com que os batons ficassem conhecidos como “mágicos”, já que a cor da bala não era transferida durante a aplicação e, além da ação lúdica, proporcionava longa duração e um tom que variava de pessoa para pessoa.

O retorno dessa tendência veio com tudo nos últimos anos e agora também é possível encontrá-la em outros cosméticos coloridos, como lip glosses, lip e oil tints e blushes.

Se você deseja saber o segredo para fazer cosméticos mágicos e trazer esse apelo para o seu projeto, conheça a seguir algumas de nossas opções para esse tipo de desenvolvimento.

Para compor esse tipo de cosmético, pode-se utilizar o corante “mágico”, Lavanya Aphrodite, em combinação com pigmentos coloridos ou de efeito, dependendo da cor que será exibida.



Lavanya Aphrodite é um corante sintético lipossolúvel, do tipo bromoácido e pH-dependente, ou seja, promove a revelação de cor através do seu contato com grupos básicos, como as aminas da pele. Em pH inferior a 2,0, o corante é totalmente incolor e faixas de cores rosadas são reveladas quando o pH é alterado para a faixa de 3,50 e 5,50. O corante pode ser disperso em fase oleosa sob aquecimento, até sua incorporação.

Para um cosmético “mágico”, de cor preta, por exemplo, as nossas opções são:

- Colordisp L Preto: óxido de ferro preto, disperso em éster, para pronta aplicação em cosméticos anidros e emulsões.

- Syncrystal® Soft Black: mica sintética, baseada em fluorfluogopita de alta pureza, com tamanho de partícula pequena entre 1 e 15 µm, sem brilho, promove alta cobertura, sensorial aveludado e toque mate.

Se você deseja desenvolver uma fórmula mágica, não deixe de consultar nossa equipe, será um prazer ajudá-lo a revelar essa oportunidade.

92 visualizações0 comentário
bottom of page