top of page
  • Foto do escritorColormix

ANTES E DEPOIS DO SOL

A categoria de produtos para cuidados ao sol sofreu impacto durante a pandemia, após a diminuição de atividades ao ar livre e cancelamento de viagens, mas de 2021 em diante, o setor foi retomado com a diminuição das restrições e tende a crescer desde então, com bastante espaço para inovar, de acordo com as tendências de mercado, necessidades e desejos do consumidor.

Apesar do protetor solar ser um cosmético para segurança, sobretudo no Brasil, país que recebe alta incidência de luz solar durante todo o ano, é possível incrementá-lo com ativos, para alcançar os mais diversos tipos de apelo, o que garante um produto multifuncional mais atrativo, que consiga reunir mais benefícios e se destaque aos olhos do consumidor, sem abandonar os requerimentos de sustentabilidade e clean beauty, que o seu cliente já tem na ponta da língua.

Preferência por filtros minerais, preservação de corais, multifuncionalidade, texturas mais leves, beleza étnica, aplicação invisível, ampla proteção e recuperação de barreira, são alguns dos apelos que a Colormix Especialidades vai conseguir te ajudar a incluir em seus desenvolvimentos.

O Apalight é um ativo mineral e certificado, que possui ação de absorção de radiação UV, booster de proteção solar e ação contra os sinais de envelhecimento, comprovados por estudo in vivo. É um tipo de hidroxiapatita, totalmente biocompatível e “skin- friendly”, pois é um tipo de sustância que podemos encontrar de forma natural em dentes, ossos e tecidos.

Sua distribuição de partículas, garante a proteção contra radiação e torna o Apalight uma alternativa para substituição parcial ou total de dióxido de titânio, ingrediente que foi apontado como controverso, em formulações de filtros minerais e físicos. Essa substituição também contribui para o sensorial mais leve e redução do efeito esbranquiçado após a aplicação, o chamado “blue-white”.


O fato de que a hidroxiapatita faz parte do ecossistema marinho, de forma natural, devido à sua presença na composição dos esqueletos de peixes, torna o Apalight uma excelente escolha para formulações de produtos com apelos de proteção de corais. Também é totalmente seguro para desenvolvimentos de produtos infantis e para pele mais madura.

Para garantir o cuidado em outras faixas de comprimento, apresentamos o Seactive-ZT, um ativo natural que permite a absorção de radiação no comprimento da luz azul e as dispersões de pigmentos inorgânicos de óxido de ferro, Colordisp L, para pronto uso na sua formulação cosmética, o que proporciona tonalização e proteção contra a luz visível.

Para confeccionar um protetor multifuncional, é possível adicionar ativos de proteção antioxidante, hidratantes, proteção natural UV etc. A Colormix Especialidades conta com uma ampla linha de diferentes tipos de vitamina C, ácido hialurônico e outros agente de hidratação intensa, como o Evermild PGA.

Para cuidados pós sol e garantir a recuperação da barreira da pele, diminuição dos sinais de inflamação e vermelhidão do sol, indicamos a linha de Niosomes, ativos vetorizados em vesículas elásticas, que garantem a penetração do ativo para além do estrato córneo. O Nio-Sensyl é uma opção que age como corticoide para inibir o sinal de inflamação e o Nio-Nag é um complexo biomimético, que garante a restauração da barreira lesionada.

Conte com a Colormix Especialidades em seus desenvolvimentos. Fale agora mesmo com nossa Equipe de Ciências da Vida e conheça nossos ingredientes para personalizar seus produtos cosméticos.

27 visualizações0 comentário
bottom of page