top of page
  • Foto do escritorColormix

AUTOCUIDADO & EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS

Despertar os sentidos em um mercado de beleza que vive em constante transformação, é sempre um desafio para os formuladores de cosméticos. Com um olhar atento e holístico, as marcas favoritas têm se debruçado nas pesquisas, para que novos produtos se transformem em cases de sucesso nesse mercado. Mais do que suavizar ou disfarçar as rugas da pele, eles precisam surpreender às expectativas do consumidor, que pedem neste momento, por uma experiência sensorial rica e inovadora em seu ritual diário de autocuidados.

Nessa ressignificação do autocuidado e rituais de beleza, o apelo sensorial do cosmético ganha amplitude com o destaque de um aroma natural que acalma, como a presença do óleo essencial, hidrolato de lavanda ou de um outro óleo que energiza, como o aroma natural de alecrim. Uma textura que refresca, esquenta ou acaricia. Um formato novo do mesmo produto, que facilita o seu transporte, permitindo que ele esteja sempre na companhia do consumidor. Um brilho inesperado, obtido com o uso de micas e boro silicatos, para tornar o dia mais especial. Todos os fatores citados acima irão certamente contribuir para a escolha e a compra do produto que fará parte de seu nécessaire.

Atenta a esses apelos do consumidor, a Colormix Especialidades apresenta algumas ideias e soluções que permitem a criação de cosméticos com sensorial diferenciado para atender, de forma sustentável e integrativa, os rituais de autocuidados e beleza.



HIGIENE E HIDRATAÇÃO:

· Demaquilante em Pó, que com um pouco de água no momento da aplicação, se transforma em uma emulsão suave para a remoção da make. O segredo é a combinação do Leite de Coco, Óleo de Oliva e o Amino Surfactante (Eversoft UCS 100), os 3 ingredientes em pó.

· Bar Soap, do tipo Syndet - com pH fisiológico, a indicação é a combinação do amino surfactante aniônico, o Eversoft ULS 100 (Sodium Lauroyl Glutamate), com o anfótero natural Evermild LG-30 (Sodium Lauroamphoacetate), ambos certificados Cosmos/ECOCERT.

· Manteiga Hidratante de Banho com Manteiga de Cupuaçú, o éster natural Cosphaderm Feel, Rheobyk 7590, agente reológico lipofílico para espessamento e o emulsionante catiônico Everlipid EFA, um fosfatídeo derivado natural do óleo de cártamo.

PROTEÇÃO:

· Hidratante Labial, a combinação sinérgica do Aquajuve Omni (Ácido Hialurônico lipofílico) com o Cosphaderm Tapmix, um blend antioxidante de alta performance, com Lecitina, vitamina C e E naturais, Óleo de Oliva, espessados com Tixogel Mastergel VSP, além de sensorial rico, promove hidratação profunda e de duração prolongada dos lábios.

· Bálsamo para Unhas, reúne uma sinergia formada por Copshaderm T-70 NON GMO antioxidante (vitamina E natural), obtido do óleo de girassol e uma cascata de emoliência, formada por Cosphaderm Feel, um éster natural de toque suave, pelo óleo Wala Moringa da botânica africana e o Óleo de Copaíba em Pó, espessados com Rheobyk 7590.

· Filtro Solar Híbrido em Bastão, sem efeito blue white (esbranquiçado), com Apalight (Hidroxiapatita), um booster mineral de proteção UVB/UVA, que repõe cálcio de forma mimética na pele, para atender a tendência de cosméticos waterless, combinado com filtros que não agridem a vida marinha e agentes reológicos.

MULTIMAKE:

· Base Tonalizante Antissinais, a ideia é de uma base biocompatível, não oclusiva e estável para obter o sensorial e a forma de aplicação desejada. A combinação perfeita de ésteres de sensorial leve, como o Cosphaderm Feel e o Koperster DO (Oleato de Decila), o Phytocare OL (emulsionante a base de Oliva), um agente reológico, o Optigel CK (Bentonite) e a linha Color Disper (óxidos de ferro dispersos em óleo vegetal), permite a criação de uma base leve para carrear o ativo Sea Active, obtido de algas marinhas, que promovem proteção contra a Luz Azul, além de promover a produção de colágeno natural.

O autocuidado é fundamental para fortalecer a autoestima e a saúde da pele. Encontrar soluções para novos desafios e novas experiências sensoriais, é o que estimula a equipe de Ciências da Vida da Colormix Especialidades, que está sempre em busca de soluções que encantem este mercado.

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page