• Colormix

Beleza Limpa

Quando menos é mais e o simples é seguro (saúde) e eficaz, traduzem o desejo dos consumidores de cosméticos, estamos falando de produtos que vem ganhando a cada dia mais espaço nas prateleiras, conhecidos como cosméticos da BELEZA LIMPA. O que forma este perfil de produto, além de utilizar ou não certos ingredientes, é a sua visão como um todo, que engloba toda cadeia de produção, desde a escolha de ingrediente (não tóxico), embalagem, principalmente a preocupação com o meio ambiente e a comunicação transparente da marca. Lembrando que BELEZA LIMPA é diferente de natural, pois ingredientes sintéticos podem ser considerados seguros, da mesma forma que certos ingredientes naturais podem não ser benéficos para a pele. Se o foco é a clareza na escolha, fórmulas minimalistas, seguras e com comprovação de eficácia, completam as exigências. O diferencial na formulação de um produto que se encaixa neste perfil, é conhecer a bioquímica cutânea e toda rede que envolve o processo produtivo.

O autocuidado se inicia com a HIGIENE, então, nesta etapa, a escolha do tensoativo e a sua concentração faz a diferença, isso deve ser combinado e modulado em função do tipo e região da pele a ser limpa. A melhor opção é a escolha de tensoativo suave, Ecofriendly e que necessita baixo consumo de água para o enxague.

A HIDRATAÇÃO é a base para a manutenção da saúde e juventude da pele, as opções de bioativos miméticos que façam parte do NMF (Natural Moisturizer Factor), combinados com ativos nutritivos como vitaminas e sais minerais, é a combinação perfeita.

Uma pele bonita precisa de PROTEÇÃO segura, eficaz e sustentável contra os fatores intrínsecos (internos) e extrínsecos (externos), que aceleram o processo natural de envelhecimento, causando radicais livres, como a poluição, radiação ultravioleta e luz azul.

E para finalizar, o autocuidado, colorir é a forma de expressar quem se é em cada momento. MAKE não oclusiva, multifuncional, que realça a beleza natural é o toque final para o momento tão encantador e transformador de se estar bem.

A COLORMIX ESPECIALIDADES tem um portfólio pleno com soluções para a criação de cosméticos alinhados com a BELEZA LIMPA:



PARA A HIGIENE: Para produtos que espumam, a indicação de tensoativo aniônico é a base de aminoácidos (Eversoft ACS e UCS-30). Se a opção de limpeza é um cosmético sólido, a opção é o tensoativo em pó SCI 85 (Sodium Cocoyl Isotionate). Para demaquilantes, a sugestão é o uso de emulsionantes líquidos naturais como o Olivoil PCA e o Phytocare OL, ambos derivados do óleo de oliva. Para emulsões do tipo catiônica, a dica é o EverLipd EFA, rico em fosfatídeos obtidos a partir do óleo de cártamo, que permite a sua aplicação em xampus e condicionadores, com a criação de produtos transparentes.

PARA A HIDRATAÇÃO: O clássico hidratante multifuncional (hidratante, normalizador de produção sebácea, cicatrizante) Pantenol é sempre uma opção. Para hidratação com finalidade de preenchimento, a opção é o Nio-Oligo 3D um ativo vetorizado em Vesículas de Niosome, que reúne três pesos moleculares de ácido hialurônico e para entrega de NMF, a dica é o Kemiderm NMF Vegetable, um blend que reúne AHAs, aminoácidos, PCA e ureia.

PARA A PROTEÇÃO: Contra a radiação UVA/UVB, a indicação é o Apalight (Hidróxiapatita), um substituto para Dióxido de Titânio, sem efeito blue-white na pele e repositor mimético de cálcio na pele. Para proteçãocontra os efeitos da luz azul, a opção é o Sea Active ZT. Para a proteção da microbiota contra a poluição, as dicas são os óleos vegetais africanos: o Buhle Manketti e Mideka Ximenia e para combater de forma natural os radicais livres, a sugestão é o Extrato Seco Solúvel de Acerola, que além da ação antioxidante, é um corante natural.

PARA A MAKE: A COLORMIX ESPECIALIDADES tem uma infinidade de soluções coloridas, seguras e alinhadas com o propósito da BELEZA LIMPA: Borossilicatos e Micas Sintéticas (Linha Mirage e Syncristal da ECKART), Micas Naturais (Linha Earis da RUICHENG), Corantes e Pigmentos FDA (Linha Lavanya e Neelilip da NEELIKON) e a Linha Colordisp L de Pigmentos Orgânicos e Inorgânicos Dispersos.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo