top of page
  • Foto do escritorColormix

MULTIMAKE, A BELEZA W-WASTE

Atualizado: 9 de ago. de 2022

Muitas pessoas vêm se perguntando como obter e manter a beleza, sem causar desperdício (without waste)? Um dos motivos, pode ser a preocupação com o tempo envolvido, afinal ele é um bem precioso, então, evitar estresse e simplificar a rotina de cuidados com a pele, pode fazer pleno sentido na arte de se sentir bem. Menos produtos com melhores ingredientes, pode ser o caminho sustentável e assertivo no momento da escolha da make do bem. Beleza e saúde se complementam nesse sentido, portanto, as etapas básicas de limpeza, hidratação, nutrição e proteção, devem fazer parte da rotina dos cuidados na face, cuidados básicos que antecedem a etapa final para a elaboração da maquiagem perfeita.

A tendência MULTIMAKE, do uso de uma maquiagem com produtos multifuncionais, com realces mais naturais, exige menos tempo para a sua aplicação, pois podem eliminar algumas etapas anteriores na realização dessa rotina. Produtos que podem entregar hidratação profunda, combate aos RL (Radicais Livres), promover efeito tensor, disfarce ótico, novas texturas e luminosidade para a pele. Essa é uma tendência, tanto para as linhas de make up premium, como para as linhas populares, tendência essa que pode atender os mais variados tipos de beleza das mulheres brasileiras.

Encontrar matérias primas que possam promover novas texturas, produtos sustentáveis, que tragam inovação na forma de se maquiar e que permitam a estabilidade para a complexidade química presente em sua formulação, é o sonho de muitos formuladores. Todo bom projeto de maquiagem se inicia com a escolha assertiva dos componentes da sua base cosmética. O agente reológico escolhido pode fazer o diferencial, além de ajudar no espessamento, eles podem trazer melhoria no sensorial, ajudar na suspensão de pigmentos ou outras partículas. Opções reológicas de origem mineral, tais como: Laponite, Gelwhite e Optigel (versões hidro), Tixogel e Garamite (versões lipo), podem ser encontradas na Colormix Especialidades, além de uma versão reológica de origem vegetal, o Rheobyk 7590.


Com a base estruturada, chega o momento da escolha dos ativos. Opções por componentes multifuncionais ajuda a tornar a formulação mais enxuta:

· Umectante que é booster de conservante, como o Cosphaderm Propanediol Natural

· Conservante natural, de ação suave, que tem ação no controle das respostas inflamatórias em tratamento de acne, como o Cosphaderm Multimeg, à base do extrato de Magnólia.

· Booster de FPS em protetores solares, o APALIGHT, uma hidroxiapatita, é um substituto para o dióxido de titânio em formulações com toque seco, para pele sensível, além da proteção solar, previne o aparecimento de linhas de expressão, com a reposição mimética de cálcio na pele, permite a criação de bases tonalizantes com FPS, sem efeito blue-white, tão indesejado nas makes para pessoas com a pele morena.

Soluções vetorizadas, como o sistema de entrega de ativos Niosome, com suas vesículas ultra deformáveis, agregam funções e valores, transformando o momento de se maquiar em tratamentos para peles com diversas necessidades, como as peles:

· Acneicas: NIO-SENSYL, combina a ação moduladora das respostas inflamatórias, extraídos do mangostão e da magnólia e o probiótico extrato de levedura, enriquecido com zinco; O NIO- SEBACTIVE é uma combinação de soluções vegetais, que reduzem a produção do sebo e o controle das respostas inflamatórias ou o PRÓ NANO SALICYLIC ACID, uma solução que simplifica o uso do ácido salicílico.

· Flácidas e desidratadas: NIO-OLIGO 3D transporta AH (Ácido hialurônico) em versão hidrofílica, com 3 PM (Pesos Moleculares) diferentes. Para tratar a região dos lábios, a opção é o AQUAJUVE OMNI, a versão lipofílica, ótima para uso em lipbalm, tem também o LIFTONYL à base de pullulan e acerola, que promete lifting natural imediato, a médio e longo prazo.

· Discrômicas: o NIO-VCS, que veicula vitamina estável, além da ação clareadora, melhora síntese de colágeno e elastina; o PRO PHLORETIN, com forte ação antioxidante e o NIO-OXY à base de Oxyresveratrol, obtido da amora branca.

E como não poderia faltar cor nessa conversa sobre make, a Colormix Especialidades tem muitas soluções em seu portifólio: opções em pigmentos inorgânicos dispersos, uma linha de corantes naturais hidrofílicos, pigmentos de efeito como borossilicatos, micas naturais e sintéticas. Ficar bem e belo, de forma sustentável e com o uso sábio do tempo, é tudo o que se quer para caminhar em beleza e manter-se com saúde.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page