top of page
  • Foto do escritorColormix

QUANDO O ASSUNTO É CABELO - CONDICIONANTES CAPILARES

Quando o assunto é cabelo há uma unanimidade apontada como preocupação pelos consumidores de produtos capilares em todo mundo: fios frágeis (tendência a queda), danificados, sem brilho, quebradiços ou com pontas duplas. Ter uma resposta a todos esses desafios que atenda às necessidades de consumidores que buscam produtos capilares inovadores, capazes de conferir beleza e saúde aos cabelos, é com certeza uma aposta assertiva para se tornar um queridinho deste mercado de Hair Care e ser um sucesso de vendas.

Segundo a Euromonitor Internacional, o desempenho do setor de Hair Care pode ser considerado notável, mesmo em tempos de Pandemia o setor cresceu e o instituto prevê um aumento de 16,9% no período de 2020 a 2025. Os lançamentos de produtos seguem acelerados, as apostas apontam para produtos que entregam apelo de condicionamento e tratamento capilar, que combinam ingredientes de skincare, alto desempenho e efeito imediato. Na combinação de ingredientes tecnológicos e multifuncionais, pode estar o segredo que permite a criação dessas fórmulas capilares.

Atenta a esta demanda do mercado capilar, a Colormix Especialidades apresenta algumas soluções que permitem a criação de produtos capilares que, além de apresentarem excelente sensorial, também entreguem apelos desejados, tais como:

· Hidratação & Alinhamento: Para hidratar de forma seletiva, a inovação é a versão catiônica do Ácido Hialurônico - NatiFlex HyaMate - desenvolvido para a hidratação da haste capilar. O alinhamento da haste capilar se dá também de forma seletiva com os ativos catiônicos, como o silicone amínico, SiCare 2975T, uma microemulsão que permite o alinhamento capilar, com o uso em shampoos transparentes, condicionadores e finalizadores.


· Brilho & Cor: Colorir os cabelos é um hábito antigo, que tem se mantido e intensificado nos tempos atuais, as novidades são as opções de coloração temporária, com muitas opções de cores, a linha TEMPORARY HAIR DYE da ARTEC, entrega um arco-íris de possibilidades. Cabelos coloridos pedem cuidados, para garantir o brilho, uma opção é a combinação da linha de Óleos Vegetais Africanos (Manketti e Baobá) da KUPANDA, ricos em fitoesteróis e ácidos graxos insaturados de cadeia longa, que além da emoliência oferecida, promovem filme natural na fibra capilar ou o Copshaderm Feel, um éster natural, certificado Cosmo/Ecocert da COSPHATEC, uma opção natural e sustentável, para substituir o silicone volátil, com alto índice de refração, promove brilho, um sensorial de toque suave e leve, deixando os cabelos soltinhos.


· Nutrição & Crescimento: A nutrição capilar se inicia na região do couro cabeludo e é fundamental para a saúde dos cabelos, a presença e reposição de vitaminas, oligoelementos, complexos lipídicos e proteínas são essenciais. Ativos com benefícios nutricionais múltiplos, de origem vegetal, como os Leites Vegetais em pó (Aveia, Amêndoa, Coco e Arroz), apresentam em sua composição sais minerais, aminoácidos, vitaminas e protídeos. Para estimular o crescimento capilar, alguns caminhos podem ser sugeridos: Anacryn, com estudos baseados na fitoterapia Ayurvédica, é uma opção natural; ativos vetorizados que agilizam a ação, tais como o Nano Xidil, que combina a ação sinérgica da Cafeína, D-Pantenol e Biotina ou a opção biotecnológica do Stimulcap, para se obter o resultado tão desejado do crescimento dos cabelos, um novo e potente ativo, o agente metabólico e regulador fisiológico, formado pela associação de dois compostos funcionais: CLA Glutationa e DNA de sódio.



· Cuidado do Couro & Fortalecimento da Haste Capilar: Para cuidar da saúde do couro cabeludo, as opções são os blends Fort Cap, uma sinergia botânica com chá verde, bambu e castanha da índia e o Bioprotec Vegan, com alecrim do campo, barbatimão e aroeira, que protege a pele contra a ação de microrganismos patogênicos. Para o fortalecimento da haste capilar, o Cuticlex, um éster parcial de poliglicerina com cadeia de 8 carbonos e ácido ricinoleico, graças a sua estrutura tridimensional, ele adere à superfície do cabelo proporcionando proteção excepcional contra tração, ele permite a hidratação da camada mais externa da cutícula, reforço do vigor capilar, melhoria da elasticidade e resistência da haste.

Os cabelos são importantes para a manutenção da autoestima, mantê-los saudáveis em meio a tantos desafios, é o que estimula a busca por inovação e criatividade no momento da criação de novos produtos para este mercado tão dinâmico e exigente.

A Colormix Especialidades pode ajudar, quando o assunto é cabelo.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page