top of page
  • Foto do escritorColormix

Make & Skin Care

Atualizado: 28 de jul. de 2022

Acompanhando o movimentado mundo da moda, as tendências de maquiagem também são cíclicas. Além da combinação da cor, textura e brilho o universo das makes pede neste momento um olhar atento para a skin care. Mais que uma make, o consumidor está em busca de cosméticos que cuidam da saúde da pele enquanto se embeleza. Isso é possível combinando ativos que podem entregar hidratação prolongada, combate aos radicais livres, efeito tensor, disfarce ótico, novas texturas e luminosidade para a pele. Essa é uma tendência que atende os mais variados tipos de beleza das mulheres brasileiras.

Todo bom projeto de maquiagem se inicia com a escolha assertiva dos componentes da sua base cosmética. O agente reológico escolhido pode fazer o diferencial, além de ajudar no espessamento, eles podem trazer melhoria no sensorial, ajudar na suspensão de pigmentos ou outras partículas. Opções reológicas de origem mineral, tais como: Laponite e Optigel (versões hidro), Tixogel e Garamite (versões lipo), podem ser encontradas na Colormix Especialidades, além de uma versão reológica de origem vegetal, o Rheobyk 7590.

Com a base estruturada, chega o momento da escolha dos ativos. Opções por componentes multifuncionais ajuda a tornar a formulação mais enxuta.

Umectante que é booster de conservante, como o Cosphaderm Propanediol Natural. Conservante natural, de ação suave, que tem ação no controle das respostas inflamatórias em tratamento de acne, como o Cosphaderm Multimeg, à base do extrato de Magnólia. Booster de FPS em protetores solares, o APALIGHT, uma hidroxiapatita, além da proteção solar, previne o aparecimento de linhas de expressão, com a reposição mimética de cálcio na pele, permite a criação de com FPS, sem efeito blue-white (esbranquiçado).

Ativos vetorizados transformam a make em um cosmético tipo skin care para peles com diversas necessidades, como as peles:


· Acneicas: NIO-SENSYL, combina a ação moduladora das respostas inflamatórias, extraídos do mangostão e da magnólia e o probiótico extrato de levedura, enriquecido com zinco; O NIO- SEBACTIVE é uma combinação de soluções vegetais, que reduzem a produção do sebo e o controle das respostas inflamatórias ou o PRÓ NANO SALICYLIC ACID, uma solução que simplifica o uso do ácido salicílico.

· Flácidas e desidratadas: NIO-OLIGO 3D transporta AH (Ácido hialurônico) em versão hidrofílica, com 3 PM (Pesos Moleculares) diferentes. Para tratar a região dos lábios, a opção é o AQUAJUVE OMNI, a versão lipofílica, ótima para uso em lipbalm, tem também o LIFTONYL à base de pullulan e acerola, que promete lifting natural imediato, a médio e longo prazo.

· Discrômicas: o NIO-VCS, que veicula vitamina estável, além da ação clareadora, melhora síntese de colágeno e elastina; o PRO PHLORETIN, com forte ação antioxidante e o NIO-OXY à base de Oxyresveratrol, obtido da amora branca.

E como não poderia faltar cor nessa conversa, pois falar de make sem lembrar de cor é como contar uma história sem final um feliz, a Colormix Especialidades tem muitas soluções coloridas em seu portifólio: entre elas, pigmentos orgânicos, inorgânicos puros ou dispersos, uma linha de corantes vegetais hidrofílicos, micas e borossilicatos. Apostamos em muito brilho, como aponta as fontes de tendências globais para make de boca, e muita cor fantasia para contornar com esperança os olhares em 2022


87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page