top of page
  • Foto do escritorColormix

Oral Care: Substituto de Flúor

Ao manter sua saúde bucal em dia, você contribui para melhorar seu bem-estar geral, além de aumentar sua confiança e autoestima. Uma pesquisa da Mintel, realizada em 2020, sobre ORAL CARE, mostrou que os consumidores consideram que a higiene oral reflete na beleza e deve ser parte da rotina de cuidados, além da intenção de adquirir mais produtos voltados para essa finalidade e estender o ritual.

As principais novidades encontradas em produtos de higiene oral, estão relacionadas ao desenvolvimento de fórmulas sem flúor, escolhas de ingredientes mais naturais e sustentáveis, além de altamente seguros e eficazes. A avaliação de hábitos do consumidor durante a pandemia, mostrou um aumento na procura de enxaguantes, devido à sua capacidade de redução da população microbiana na cavidade oral.

Essas novas requisições de produtos para higiene oral, abrem espaço para inclusão do portfólio sustentável da Colormix Especialidades, que inclui ativos de reposição de cálcio, opções antimicrobianas naturais, surfactantes sustentáveis, espessantes ou modificadores reológicos, além de corantes ou aromas naturais.

O Kalident® é um ativo natural certificado Cosmos-Icea, processado por alta tecnologia, muito seguro e eficaz. Sua molécula é de ação biomimética para os dentes, pois é totalmente compatível com o material que é encontrado no esmalte. É uma excelente opção para substituição de flúor, já que promove a remineralização do dente, fortalece o esmalte, minimiza a formação de placas, cáries ou surgimento de outros problemas bucais e possui efeito de longa duração “on-demand”. Além de todos estes benefícios, também atua como preenchedor de arranhões e rachaduras na superfície do dente, protegendo a microbiota bucal contra a fixação de biofilme em regiões que estão mais expostas, por passarem por erosão.



O Cosphaderm® Zinc Lactate Natural e o Cosphaderm® Multimeg são ativos antimicrobianos multifuncionais, que podem ser utilizados na mucosa bucal e passaram por testes que indicam a redução de bactérias que causam cáries e problemas na gengiva. São naturais e certificados Cosmos-Ecocert.

Em nosso portfólio de soluções, também é possível encontrar opções de espessantes compatíveis com o pH da boca, em opções minerais ou gomas naturais para obtenção de reologia, suspensão de partículas, processamento à frio etc.

A linha Eversoft de aminosurfactantes aniônicos naturais e certificados, baseados em glutamato e alalinato, é a nossa alternativa mais sustentável para limpeza e formação de espumas. As opções são biodegradáveis, suaves, com boa estabilidade de espuma e contam com a tecnologia Water-Saving, ou seja, a conformação de sua molécula permite uma adesão mais fraca ao substrato e, portanto, necessita de menor quantidade de água para o enxágue, quando comparado ao laurel éter sulfato de sódio, por exemplo.

O ritual de cuidados com a mucosa bucal também possui espaço para aumentar a experiência do consumidor e oferecer recompensas sensoriais, tais como: aroma, sabor e cor do produto. Para isso, a Colormix Especialidades, oferece em seu catálogo de soluções, opções de corantes naturais concentrados multibenefício, além de aromas naturais que intensificam o sabor.

A Equipe de Ciências da Vida da Colormix Especialidades está ao seu inteiro dispor, para desenvolver seus melhores produtos e aproveitar o momento de aumento da procura por produtos de saúde oral, nosso portfólio possibilita a criação de produtos incríveis, diferenciados e que encantarão os clientes que buscam por novidades, experiências sensoriais e sustentabilidade.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page