top of page
  • Foto do escritorColormix

Spa em Casa – cuidados com a pele


Com os novos hábitos vividos, os consumidores perdem a habilidade de se relacionar uns com os outros em um nível mais próximo, mais humano devido às excessivas conexões digitais. O acesso a enxurradas de informações traz efeitos prejudiciais, colocando em questão o conceito de autenticidade.

Oferecer aos consumidores uma experiência de produto para cuidados pessoais, de forma completa pode ser uma forma de resgate a auto conexão. Conceitos atrelados ao autocuidado, ingredientes naturais também estão em evidência onde é possível oferecer aos consumidores não somente um produto, mas um estilo de vida, além de conectá-los com as pessoas, lugares e coisas que os inspirem. Um caminho para encontrar conexões emocionais no mundo real através dos sentidos. Algumas marcas têm oferecido ao mercado sugestões de kits “Do It Yourself” (DIY), com dicas e passo-a-passo de como utilizá-los corretamente.

Cosméticos mais naturais, e tudo que faça referência a eles, também ganharam espaço no contexto atual. Ingredientes altamente nutritivos, como frutas, legumes, grãos, óleos e extratos vegetais, para proporcionar mais saúde e bem-estar à pele.

A pele, muito além da responsabilidade de aparentar a beleza, tem funções que garantem a proteção e manutenção da saúde como um todo. Ela é rica em sensores e estratégias bioquímicas, que lhe permite a leitura e o entendimento do mundo externo e a interface com o mundo interior. Ter uma pele íntegra é antes de tudo uma questão de saúde. Para garantir sua funcionalidade e aparência é preciso manter sua integridade e função de barreira.


Atenta as necessidades dos consumidores e alinhada às tendências a Colormix Especialidades reuniu em seu portfólio, opções de ingredientes que entregam de forma natural e eficaz, para a criação de cosméticos que atendam este apelo de Spa em casa – cuidados com a pele:

Óleos Vegetais da Botânica Africana

· Redução do TEWL (Perda de Água Transepidermal), a sugestão são os óleos Mideka Ximenia e Moyo Baobah, ricos em ácidos graxos insaturados de cadeia longa e insaponificáveis.

· Capacitância de hidratação de curta, média e longa duração na pele alcançadas com os óleos Buhle Manketti e Wala Moringa.

· Elasticidade alcançada com o pico entre 4 e 48 horas após a aplicação dos óleos Mfula Marula, Moyo Baobah e Buhle Manketti


Manteiga Vegetal

· Cupuaçu rica em fitoesteróis (Beta-Sitosterol, Stigmasterol e Campesterol), insaponificáveis que atuam a nível celular regulando o equilíbrio e a atividade dos lipídeos da camada superficial da pele. Indicados no tratamento de dermatites e afecções por estimular o processo de cicatrização.


Fator Natural de Hidratação (NMF – Natural Moisturizing Factor)

· Evermild PGA (Ácido Poliglutâmico) promove, de forma hidrofílica, a hidratação e umectação de longa duração – forma uma película suave e macia na pele, melhorando a sua integridade. Com uso prolongado aumenta a elasticidade da pele e inibe a produção de melanina.


A Equipe de Ciências da Vida da Colormix Especialidades, está ao seu dispor, para apresentar soluções cosméticas para um cosmético de bem-estar.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page